sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como emagreci 10 quilos

Postado por Elite Feminina


Olá meninas! Muita gente me pediu para que eu contasse com detalhes, como consegui emagrecer então, resolvi escrever como foi a minha experiência. Lembrando que não tenho nenhuma formação nessa área e nem sou habilitada para dar dicas sobre isso, apenas vou contar como aconteceu comigo.






Vamos lá!

Bem, durante muito tempo alimentei a esperança de emagrecer através de vários produtos encontrados em qualquer farmácia e até, investi um pouco mais naqueles milagrosos: Shakes, chás, ervas... No entanto, nada me aconteceu e eu me tornava cada vez mais ansiosa e frustrada.  Foi então [#resumindo] que resolvi me reeducar. Sabia que a minha alimentação era sempre recheada de muita besteira, Fast- food e comidas industrializadas.
Eu precisava de fato, mudar isso. Foi então que adotei um restaurante vegetariano. Passei a almoçar todos os dias por lá e quando estava em casa procurava imitar as refeições da semana. Uma coisa bem típica de quem mora em alguns outros estados do Brasil- não é o caso do Recife- as pessoas têm o costume de jantar todos os dias, e eu tinha esse hábito também, além do quê brasileiro não vive sem feijão e arroz né?! Pois é, isso eu também mudei. O feijão e o arroz devem ser pratos necessários, porém não contínuos.  Comecei a evitar muita coisa na minha vida, tipo o meu –ainda- amado cachorro quente, refrigerante, coxinha, frituras... Mas não pense que aconteceu tão rápido quanto escrevo. Assim como o processo de emagrecimento saudável é lento, a reeducação também.  Toda mudança leva tempo porque somos criaturas de hábitos.  Eu, inicialmente, mudei o feijão e arroz por vegetais mais leves, e para substituí-los, milho e ervilha.
Também auxiliei ao processo, exercícios físicos. Eu caminhava todos os dias pela manhã. E sabe o que aconteceu? Comecei a me sentir mais leve e até aliviada. Tudo o que comia não me causava mais peso, nem psicológico e nem muito menos físico. Fui largando aos poucos a vida de antes, até me ver completamente livre.
Tenho amigas que não vivem sem a universal Coca-Cola, ou mesmo sem as famosas burguerias, mas eu, acreditem, passei a ter prazer na minha atual alimentação. O nosso organismo é assim, ele se habitua a tudo que oferecemos a ele, se bom ou ruim, ele se adequará a mudança, por isso, aconselho procurar um especialista para que ele lhe indique qual o melhor caminho de acordo com o seu corpo. Já se passaram três anos e nunca mais voltei a engordar. Não é fácil, mas quando você é obstinada, você consegue. Largue a ansiedade e esqueça a balança. Trabalhe seu psicológico e ele será boa parte do seu sucesso.
Só observando que eu não tive orientação de nenhum especialista para isso- NÃO ACONSELHO- acho indispensável o acompanhamento médico. Mesmo assim, depois do processo, procurei o endocrinologista para conferir a saúde.
Quanto tempo levou? Um pouco mais de 1 ano!


1 comentários:

Dany Andrade disse...

Nossa Pri você está Linda amiga ...estou tbm estou neste foco, reduzindo gorduras,frituras,diminuindo a quantidade, comendo mais frutas enfim até chegar ao meu objetivo, beijinhos sempre estou acompanhando o blog ...meu beijo e saudades =] Dany

Postar um comentário

 

Elite Feminina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea